X
Menu
X

Sobre o ISTM

O Instituto Superior Técnico Militar - ISTM é um estabelecimento de ensino universitário militar, enquadrado no subsistema de ensino Militar do EMGFAA, criado no âmbito do cumprimento da Directiva de S.Exª., o Presidente da República e Comandante em Chefe das Forças Armadas Angolanas, à luz do despacho nº 079 CEMG/FAA, de 07 de Novembro de 2007.

O ISTM surgiu com o objectivo primário de formar quadros militares com licenciaturas nas áreas de Engenharia e investigação científica, bem como para a criação, transmissão e difusão da cultura, da ciência e da tecnologia, em prol da sociedade angolana e, em particular, das Forças Armadas Angolanas.

Neste âmbito, o processo de Formação neste Instituto teve início no dia 15 de Maio de 2008, contando com a participação de estudantes nacionais e de países amigos, nomeadamente, das Repúblicas de Cabo-Verde, da Guiné-Bissau, de Moçambique, de São Tomé e Príncipe, e como prestimoso empenho de docentes angolanos, cubanos, portugueses e vietnamitas.

MISSÃO

O ISTM é um estabelecimento de ensino universitário, enquadrado no sub-sistema de ensino militar do EMGFFA, que tem como objectivo primário a criação de quadros militares com licenciaturas nas áreas de Engenharia e Medicina.

VALORES

O objectivo do ISTM consiste em despertar na Juventude e nos Cadetes a consciência da sua dignidade, desenvolvendo-lhes a personalidade, formando-lhes o carácter, dirigindo-os para a conquista das qualidades militares e humanas mais elevadas.