X
Menu
X

Código de Honra do Cadete do ISTM

CÓDIGO DE HONRA DO CADETE

  1. O Cadete do ISTM orgulha-se da sua vocação militar, considera a mesma como honra.
  2. O Cadete do ISTM respeita e prestigia as FAA que pertence, procurando corresponder com o nível das suas tradições educativas.
  3. O Cadete do ISTM aceita, defende e impõe a si próprio a mais rigorosa disciplina militar.
  4. O Cadete do ISTM veste com o maior garbo a sua farda e apresenta-se em público de modo a impor-se à consideração daqueles que o rodeiam, pela dignidade do seu porte.
  5. O Cadete do ISTM é irrepreensível, honesto em todos os actos da sua vida, primando sempre pela verdade não procura obter por meios impróprios aquilo a que não tem direito ou que não pode conseguir à custa do seu próprio esforço.
  6. O Cadete do ISTM vê no seu chefe um educador e um amigo, por isso deposita nele consideração, obedecendo-lhe com devida prontidão mesmo com sacrifício dos seus próprios interesses.
  7. O Cadete do ISTM manifesta para com todos os seus companheiros uma camaradagem sólida, estando sempre disposto a ajudar os que precisam dele, mas recusa incondicionalmente colaborar em quaisquer acções contrárias à ordem e à disciplina militar.
  8. O Cadete do ISTM procura manter em todas as circunstâncias sempre pronto ao cumprimento do dever, das virtudes do regulamento militar, primando pela postura como homem.
  9. O Cadete do ISTM deve amar a Pátria e defendê-Ia com todas as suas forças, incluindo o sacrifício da própria vida.
  10. O Cadete do ISTM deve guardar e fazer guardar a constituição e mais leis em vigor de que tomara compromisso solene.